quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PRIMEIRO AMOR

"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho e a tua perseverança...Tenho porém contra ti que deixastes o teu Primeiro Amor...Lembra-te de onde caistes, e arrepende-te...Ao que vencer, dar-lhe-ei de comer da Arvóre da Vida, que está no paraiso de Deus" (Apocalipse 2 : 1-7).
A Igreja de Éfeso estava toda "certinha", ela era uma Igreja zeloza, boa e cheia de obras. Mais foi reprovada pelo Senhor Jesus, porque deixou o Primeiro Amor.
Há uma luta na vida cristã, por isso o Senhor Jesus diz: "ao que vencer".
Podemos fazer "a obra de Deus", e não estar "servindo ao próprio Deus".
O Senhor nós chama para termos comunhão com Ele mesmo. Ele quer transbordar a sua Vida  primeiramente em nós e depois atravéz de nós.
Como na multiplicação dos pães, onde os discipulos recebem do Senhor Jesus os pães, daí então eles deram para a multidão.
Nossa vida precisa transbordar da Vida de Deus.
"Tudo é por Ele, e Tudo é para Ele"
"Cristo é tudo em todos" (Colossenses 3: 11)
Que nunca venhamos dar "férias" ao Primeiro Amor pelo Senhor.
Que os anos continuem a passar como um vento, mais aquela Primeira Chama dentro de nós, venha nos queimar, e nos transbordar da Sua(de Cristo) alegria e ardor pelas almas.
Que sejamos como a Igreja de Filadélfia, que foi a única aprovada pelo Senhor!
Todos seremos provados pelo fogo !"...Pelo fogo será revelada, e o fogo provará qual a obra de cada um...."(1Corintios 3: 11-17)
Que venhamos dedicar nossa vida com pessoas (ama-lás, ajuda-lás, gastar tempo com elas, semeando...  e não gastar nossos anos  "fazendo coisas", que o Senhor não nos mandou fazer.

Um comentário:

  1. Olá Juliana

    Linda mensagem, não podemos dar férias ao primeiro amor, gostei dessa frase. Que o Senhor te abençoe sempre. Bjs

    ResponderExcluir