quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Pense Moderadamente

 "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em Tudo, pela oração e pela suplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus" (Filipenses 4:6)

Muitas vezes estamos ansiosos e preocupados. Sofrendo antecipadamente por algo que não aconteceu e provavelmente nem vai acontecer.  A ansiedade não faz o futuro chegar mais rápido. 

Deus fez Tudo perfeito, no tempo certo. O amanhã não nos pertence. Faça hoje, o que é de hoje. A vida é hoje, é agora! Tudo passa ! Esteja "presente" no que você está fazendo, (corpo e mente). Através da verdade, que é a Palavra de Deus, podemos descansar e confiar que tudo tem o seu tempo certo.

"Não presumas do dia de amanhã, pois não sabes o que produzirá o dia" (Provérbios 27:1)

Não se sobrecarregue pensando no amanhã. O amanhã ainda não existe.

Quando estamos inquietos, podemos entregar Tudo ao Senhor e Ele vai nos dar descanso. Entregar nossa vida no altar de Cristo e confiar, que o Senhor é quem nos conduz em todas as coisas. A Vida com Deus manda embora a ansiedade e produz descanso.

"Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12:2)

Nosso olhar deve ser unicamente para Cristo. Quando olhamos para nós mesmos "afundamos". Se olharmos para o mundo e as circunstancias "desesperamos". Se olharmos para o passado, podemos ficar "deprimidos". Nosso coração precisa ser sincero, inteiro e Fiel ao Pai, sem duplicidade. Crendo que Deus Governa. 

" tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4: 9)

Nossa mente não pode "vagar", ficar "sem limites", "sem freio". Mas precisamos levar todo pensamento cativo a Cristo. Colocando nossa mente à luz da Palavra de Deus.

Questionando nossos pensamentos : Como Deus vê este assunto que estou pensando ? O que a Bíblia diz sobre isso ?  São perguntas que podemos nos fazer, e buscar na Palavra de Deus a resposta. 

"E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará (João 8:32)

Precisamos pensar com a mente de Deus. A verdade nos liberta = A Bíblia nos liberta.

A mentira prende !

Nossos pensamentos precisam estar cheios da verdade, que é a Palavra de Deus. E o Senhor é quem enche o nosso coração de amor, alegria e paz.

Mesmo que os obstáculos fazem parte da nossa vida, mas as preocupações são opcionais.

Os pensamentos geram emoções e comportamentos.

Vivamos com Deus de uma maneira integral, sem fingimentos ou mascarás. Mais em Realidade.

"Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:34)

                Creia - Tenha Fé

                               Confie - Tenha Esperança

                                                    Deus está no controle !





                




Nenhum comentário:

Postar um comentário