segunda-feira, 30 de julho de 2012

PARA REFLETIR

H.CARLOS SPURGEON (1834-1892) -"O PRÍNCIPE DOS PREGADORES" . . “O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice".

Jõao Calvino -Nenhum verdadeiro cristão pertence a si mesmo.

George Davis - Se seu cristianismo é confortável, está comprometido.

Paul O. Kroon -Nosso alvo deve ser um cristianismo que, como a seiva de uma árvore, corra por todo o tronco e folhas de nosso caráter, santificando tudo.

Samuel Wilberforce- A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.

Agostinho - Deus nos escolhe! Qual o critério? Haveria em nós alguma coisa que chamasse a atenção de Deus, uma qualidade a mais, uma dedicação a mais? Na verdade, nada. Ele nos escolhe em Cristo; esse mesmo Cristo que morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Aí, pois, se acha o critério: a graça de Deus que se concretiza em Cristo. E graça, para deixar bem claro, é o amor que o pecador recebe, mesmo sem merecer.

Martinho Lutero

" É claro que quem vive e morre não regenerado não pode ser salvo. Não há salvação da desgraça eterna para quem não foi libertado do estado de pecado. Se pudéssemos ser salvos sem a regeneração, sem a renovação das nossas naturezas, não haveria conseqüentemente a necessidade de que todas as coisas fossem criadas novamente por Jesus Cristo"

" Nada se esquece mais lentamente que uma ofensa e nada mais rápido que um favor. "

" A humildade dos hipócritas é o maior e o mais altaneiro dos orgulhos. Não nos deixemos iludir, em religião, como em tudo mais, conhecimento é poder. (...) Nada, nem fervor, nem devoção, nem zelo, podem afastar a necessidade de conhecimento. Se conhecimento sem zelo é inútil, zelo sem conhecimento é ainda pior, é positivamente destrutivo"






4 comentários:

  1. Oi Jú!
    Esses homens de Deus nos inspiram.
    Gosto muito das mensagens deles.
    Um beijo querida e fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Uma Corrente de Oração Urgente
    > Irmãos e irmãs,
    >
    > "Orai pela Igreja na Índia. Extremistas budistas na Índia incendiaram 20 igrejas na noite passada.
    > > Esta noite querem destruir, mais 200 igrejas na província de Olisabang. Eles querem matar 200 missionários, nas próximas 24 horas.
    ...Todos os cristãos estão escondidos em aldeias.
    > ... Ore por eles e envie esta mensagem a todos os cristãos que você conhece.
    > Peça a Deus para ter misericórdia de nossos irmãos e irmãs da Índia."Quando você receber esta mensagem, por favor, urgentemente enviá-lo para outras pessoas.
    Orem por eles a nosso Senhor Todo-Poderoso, vitorioso.
    Atenciosamente,
    Nilza Siqueira
    Diretora Nacional de Missões

    Juliana,sou seguidora do blog da Cida.Acabei de receber esta msg em meu e-mail,da esposa do pastor da Igreja que frequento.Esta notícia é atual e pedimos orações.Achei bastante propício colocar a informação aqui,uma vez q seu blog é específico sobre estes assuntos.Abraço.

    ResponderExcluir
  3. "Se seu cristianismo é confortável, está comprometido" - George Davis
    As benções e aflições farão parte da vida de um servo de Deus. A autêntica mensagem do evangelho incomoda e cumpre-se o que está escrito em 2 Timóteo 3:12 "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições."
    Jurema Martins
    http://preletorajurema.blogspot.com/

    ResponderExcluir